Fale conosco pelo Telefone: (43)3472-1599

CBR 1000RR-R FIREBLADE SP

  1. Home
  2. Sport

Imagem ilustrativa

Cores disponíveis

passe o mouse para visualizar
  • cor
  • cor

Design

A adição de mais um “R” nesta motocicleta, a tornando a primeira “Triple R” da história, não é um mero detalhe. A letra “R”, referência marcante das motocicletas mais esportivas da Honda, construídas com as mesmas tecnologias dos modelos de competição da marca, encontra na nova CBR 1000RR-R Fireblade SP uma definição nunca antes alcançada na família CBR, aproximando-a de motocicletas lendárias como o protótipo multi-campeão RC213V, pilotado por Marc Márquez no MotoGP e a RC213V-S, utilizada pela marca em competições de rua como a Isle of Man TT.

Em uma motocicleta esportiva, o piloto busca se encolher e se integrar ao máximo com a motocicleta para diminuir a resistência do ar que interfere na pilotagem. A nova carenagem da CBR 1000RR-R Fireblade SP apresenta agora novas aletas laterais, uma entrada de ar frontal e vincos aerodinâmicos que possibilitam uma postura extremamente agressiva, tornando o conjunto piloto e moto o mais compacto da categoria. Essa combinação, testada exaustivamente no túnel de vento, atua para minimizar a resistência do ar, evitando a perda de aderência da roda dianteira durante as acelerações e melhorando a estabilidade nas frenagens.

Segurança

FREIOS BREMBO

O sistema de freios conta com disco duplo flutuante de 330 mm com montagem radial da na dianteira, combinado com um disco simples de 220 mm na traseira. Além das pinças de freio Stylema, a alavanca de freio também é fornecida pela marca Brembo ® para oferecer um desempenho de frenagem abrangente ao piloto da CBR1000RR-R Fireblade SP.

CORNERING ABS

Ao longo das curvas, o Cornering ABS controla a força de frenagem ideal a ser aplicada na roda, considerando o ângulo de inclinação medido pelos sensores do IMU, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade tem um setting pensado para as pistas, proporcionando uma melhor frenagem em superfícies inclinadas e ajudando a manter o traçado nas curvas, o que traz mais segurança e performance na pilotagem.

WHEELIE CONTROL

Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia que previne uma empinada involuntária da motocicleta em largadas e ganhos rápidos de velociade, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda dianteira sempre em contato com o solo. Para um ajuste mais refinado da motocicleta, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, em que o nível 1 permite a elevação intencional e o nível 3 mantém ativamente a roda dianteira no chão.

Capacidades
Óleo do motor14,4 litros
Tanque de combustível/Reserva3,3 litros
Chassi
Freio dianteiro/DiâmetroA disco / 190 mm
Freio traseiro/DiâmetroA tambor / 160mm
Pneu dianteiroAT 24 X 8 - 12 (sem câmara)
Pneu traseiroAT 24 X 10 - 11 (sem câmara)
Suspensão dianteira / cursoTipo Bifurcação dupla / 170 mm
Suspensão traseira / cursoTipo "Trailing" / 170 mm
TipoBerço duplo
Dimensões
Altura do assento856 mm
Comprimento x largura x altura2103 x 1205 x 1174 mm
Distância entre eixos1268 mm
Distância mínima do solo183 mm
Peso seco265 kg
Motor
Cilindrada420 cc
CombustívelGasolina
Diâmetro x curso (milímetros)86,5 x 71,5 mm
Potência Máxima26,9 cv a 6.250 rpm
Relação de Compressão10,7:1
Sistema de alimentaçãoInjeção Eletrônica PGM-FI
Sistema de partidaElétrica
TipoOHV, monocilíndrico, 4 tempos, refrigeração líquida
Torque Máximo3,4 kgf.m a 5.000 rpm
Transmissão5 velocidades + Ré
Sistema Elétrico
Bateria12V - 12 Ah
Farol35 / 35W (2x)
IgniçãoEletrônica