Design
Musculosa e agressiva, a CB 1000R foi a precursora do estilo Neo Sports Café, combinando um design ainda mais minimalista com as clássicas linhas das Café Racer. A curta rabeta e o novo farol de LED em formato de gota complementam a esportividade do musculoso tanque, que se funde com o poderoso motor de quatro cilindros em linha para criar um estilo único no segmento.
Segurança
Freio dianteira
Os dois discos dianteiros flutuantes de 310 mm são acionados por pinças de 4 pistões e montagem radial, que, em conjunto com o ABS, proporcionam uma incrível força de frenagem e alta sensibilidade.
Freio Traseiro
Também dotado de tecnologia ABS e integrado com o freio dianteiro, o freio traseiro é composto por disco de 256 mm e pinça de dois pistões, que oferecem alto controle de frenagem.
Alerta de Frenagem
O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.
Capacidades |
Óleo do motor | 3,5 litros |
Tanque de combustível/Reserva | 16,1 litros |
Chassi |
Freio dianteiro/Diâmetro | A disco / 310 mm |
Freio traseiro/Diâmetro | A disco / 256 mm |
Pneu dianteiro | 120/70 – 17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 190/55 - 17M/C (75W) |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico - 120 / 109 mm |
Suspensão traseira / curso | Mono-Shock - 47 /131 mm |
Tipo | Diamond Frame |
Dimensões |
Altura do assento | 833 mm |
Comprimento x largura x altura | 2.123 x 789 x 1.093 mm |
Distância entre eixos | 1452 mm |
Distância mínima do solo | 132 mm |
Peso seco | 200 kg |
Motor |
Cilindrada | 998,4 cc |
Combustível | Gasolina |
Diâmetro x curso (milímetros) | 75,0 x 56,5 mm |
Potência Máxima | 142,8 cv a 10.500 rpm |
Relação de Compressão | 11.6 : 1 |
Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica PGM FI |
Sistema de partida | Elétrica |
Tipo | DOHC, Quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida. |
Torque Máximo | 10,2 kgf.m a 8.250 rpm |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema Elétrico |
Bateria | 12V - 5 Ah |
Farol | 60/55 W |
Ignição | Eletrônica |